Seleção Brasileira: Neymar treina pela 1ª vez com o grupo e é aplaudido pelo elenco

Atacante esteve em campo no treino desta quarta-feira (17), mas deve seguir fora contra o Haiti.
Neymar em ação pela Seleção (Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira realizou nesta quarta-feira (17), em Nova Jersey, o penúltimo treino antes da partida contra o Haiti, válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Carlo Ancelotti comandou a atividade com os 26 jogadores, e a principal novidade foi a presença de Neymar no aquecimento ao lado dos companheiros. O camisa 10 foi aplaudido pelo elenco e participou de um corredor polonês organizado pelos atletas.

Após os primeiros minutos da atividade, Neymar seguiu para trabalhos físicos específicos. A tendência é que o atacante não atue contra o Haiti, já que ainda precisa evoluir na parte física e recuperar ritmo de jogo. Esta foi a primeira vez que ele participou de um treino integrado ao grupo desde sua reapresentação.

Na segunda-feira (15), Neymar passou por exames para avaliação da cicatrização da lesão na perna direita e ficou fora das atividades. Na terça, esteve em campo pela primeira vez desde a apresentação da Seleção para a Copa, realizando corridas lineares. Já nesta quarta-feira, avançou na recuperação com exercícios mais complexos, incluindo mudanças de direção e frenagens.

A lesão na panturrilha direita, sofrida na derrota do Santos por 3 a 0 para o Coritiba, completou um mês nesta quarta-feira. Apesar da evolução, a comissão técnica mantém cautela para evitar acelerar o processo de retorno do jogador.

Com um ponto, assim como Marrocos, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo C e volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Haiti, na Filadélfia.